sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Virada Cultural [ATUALIZADO]


Oportunidade única de ver shows e espetáculos se seguindo durante 24 horas e tudo isso ao preço de R$ 0,00 - tá ai, isso é uma boa ideia, não só uma boa ideia como possibilidade real.
Nada se cria, tudo se copia.... frase mais manjada impossível, mas não é que isso é verdade. Essa tal de virada cultural que acontece em São Paulo desde 2005 por exemplo foi inspirada num evento parisiense a Nuit Blanche.
E aqui em Curitiba o evento chegou no ano passado e este ano vem com toda força novamente e já tem até data marcada, será 5-6/11.
Você tem pouco mais de uma semana para se programar, não vai perder essa vai???
Mais uma vez eu estarei lá para conferir e trazer as impressões do evento. Sinta-se a vontade e junte-se a mim.
Grupo musical paulista Teatro Mágico é uma das atrações

Virada Cultural
Mostra Sesi Bandas – Palco Ruínas

Sábado (05/11/11) 18h     - A banda mais bonita da cidade;
19h30 - Radicaos;
21h     - Copacabana Club;
22h30 - Radiocaos;
24h     - O Teatro Mágico.

Domingo, (06/11/11) 02h30 - Nuvens;
04h     - Super color. Com participação de Rodrigo Lemos (Poléxia), Fábio Elias (Relespública), Vadeco (Vadeco e os Astronautas), Heito Humberto (Gentileza), Yuri Lemos (Cosmonave);
12h     - Brasileirão e Sá e Guarabyra.
 


ATUALIZADO - 08/11/2011 -

O comentário geral da população é que a virada cultural foi um sucesso. Com relação a toda ela não posso garantir, mas o que eu prometi está cumprido.... O show da trupe do Teatro Mágico com sua música de qualidade, acrobacias, malabarismos e pirofagias encantou. Realmente apresentação digna da “sociedade do espetáculo”. Trazendo a nós um pouco do folclore cultural brasileiro, sucesso de público sem precisar se balizar dessas modinhas musicais, cultura enlatada que nos desce a goela sem que sejamos perguntados ou questionados a respeito. Quanto as Ruinas do São Francisco como palco para Shows....  o espaço lá é apertado, caso a prefeitura queira levar a frente a ideia da virada cultural, outra alternativa deve ser pensada. De resto estava tudo como previsto, gente de todo o tipo óbvio, afinal o que esperar de um evento onde não se precisa pagar para apreciar. Quem se dispõe a frequentar sabe certamente o que vai encontrar por lá. Se você não se sente bem em meio a multidão, deixe oportunidades como está passar e gaste lá suas fortunas em eventos pagos daqueles que fazem mais seu tipo.
Abaixo fotos do Teatro Mágico e da galera que curtiu esse momento:











FICA A DICA.... até mesmo lá e mesmo depois do evento escutei diversos comentários a respeito de que... Nossa não sabia que você estaria por lá, poderíamos ter ido juntos. De minha parte seria um prazer, mas desencontros acontecem – acompanhem o nosso espaço Boa da Semana, se alguma vez eu comentar que prestigiarei um evento lá estarei e conto com ajuda e companhia de vocês para tanto. – COMENTÁRIOS NOS POSTS PODEM SER FEITOS APENAS ATRAVÉS DO GOOGLE CHROME –

Sem mais delongas créditos a Paulinha Taraczuk pela ideia e convite e a Amanda Aline dos Santos pelas fotos.